Notícias

Abinee revê para baixo projeção para indústria eletroeletrônica

A Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) reviu para baixo a projeção de crescimento da indústria eletroeletrônica brasileira para este ano. Agora a entidade prevê que o setor registrará avanço de 8% e faturamento de R$ 134,5 bilhões, ante estimativa anterior de expansão de 11% e faturamento de R$ 138,6 bilhões.

De acordo com a Abinee, continua a preocupação com a valorização do real, cujos efeitos sobre a indústria “têm sido perversos”. A avaliação da associação é que o mercado interno continuará dinâmico para o setor, uma vez que as exportações não devem reagir nos próximos meses diante da perspectiva de manutenção da política cambial.

As importações, por outro lado, devem manter a trajetória de crescimento, especialmente de bens finais. No fechamento do primeiro trimestre, o faturamento do setor eletroeletrônico cresceu 11% na comparação com igual período de 2010. Apesar do quadro favorável, a Abinee ressalta que aumentou a porcentagem de empresas cujas vendas ou encomendas ficaram abaixo das expectativas, subindo de 32%, no último trimestre do ano passado, para 36% no primeiro trimestre deste ano.

Fonte: TI Inside

Próximos Eventos