+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

ABES e BayBrazil assinam carta de Intenções para internacionalização de startups

A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) formalizou uma parceria com a BayBrazil, organização sem fins lucrativos localizada nos EUA, com o intuito de unir esforços para estimular o intercâmbio de negócios entre empresas de TI baseadas no Brasil e no Vale do Silício.

“A parceria com a BayBrazil, cujo foco principal é aproximar o ecossistema de profissionais e empresas brasileiras e americanas, será de grande valor para estreitar as relações e criar novas oportunidades para os empreendedores e empresários de TI nos dois países, impactando positivamente diversos negócios e setores”, afirma Rodolfo Fücher, presidente da ABES.

Como resultado dessa parceria, a ABES oferecerá seis meses de acesso aos serviços oferecidos pela entidade sem custo às startups ligadas à BayBrazil, buscando oferecer uma referência do ambiente de negócios para aqueles interessados em compreender como operar no Brasil. A BayBrazil tem liderado diversas iniciativas com o objetivo de aproximar o Vale do Silício e o Brasil e promover diálogo e interação entre empresas e indivíduos que atuam no mercado digital nas duas regiões.

“Nossa missão é unir a comunidade formada por profissionais brasileiros e americanos do setor de tecnologia e estreitar laços entre o Vale e Brasil. Nesse sentido, o trabalho que a ABES vem executando, incentivando mais inovação e empreendedorismo no Brasil, vai diretamente de encontro à nossa missão. Vamos somar forças e trabalhar juntos no apoio às empresas de tecnologia das duas regiões”, completa Margarise Correa, CEO e fundadora do BayBrazil.

Como resultado da parceria firmada, a Margarise Correa virá ao Brasil no dia 14 de outubro para participar do evento ABES Software Conference 2019, cujo tema este ano é “Disrupção: Negócios Exponenciais”, onde abordará como empresários brasileiros poderão desenvolver negócios no Vale do Silício.

A ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 23 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 205 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de R$ 61 bilhões em 2018.

A programação completa do ABES Software Conference 2019, com os nomes dos palestrantes e mediadores para cada tema, e informações sobre inscrições podem ser acessadas aqui.

Fonte: Convergência Digital

Próximos Eventos