Destaques

ABB investe 100 milhões de euros na construção de campus de inovação e treinamento na Áustria

Um ano após ter anunciado a aquisição da B&R (Bernecker + Rainer Industrie-Elektronik GmbH), a ABB se prepara para investir 100 milhões de euros na construção de um campus de inovação e treinamento de última geração na sede da B&R, em Eggelsberg, na Alta Áustria. Trata-se do maior investimento em automação industrial ao longo de mais de 130 anos de história da ABB, estabelecendo as bases para a criação de cerca de 1 mil novos postos de trabalho no setor de alta tecnologia, na Áustria.

Na nova instalação, tecnologias para a fábrica do futuro serão desenvolvidas, baseadas no ABB AbilityTM, com máquinas e robôs inteligentes conectados à nuvem se encarregando da produção de forma autônoma.

Com esse investimento, a ABB apresenta os resultados de sua estratégia Next Level, que coloca a inovação como um fator crucial para o crescimento rentável. A empresa investe, anualmente, US$ 1,4 bilhões em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) e conta com uma equipe de cerca de 30 mil engenheiros de aplicação dedicados. A B&R conta com mais de 1 mil colaboradores trabalhando em P&D e desenvolvimento de aplicações.

Com 35 mil m², o novo campus sediará um número significativo de instalações de última geração. Paralelamente aos ultramodernos laboratórios de P&D, em que novas tecnologias de automação serão desenvolvidas e testadas, desde sistemas de controle industrial ao aprendizado de máquinas e inteligência artificial, estará funcionando uma academia de automação para capacitar e treinar nossos clientes, parceiros e colaboradores nessas tecnologias.

A cerimônia de lançamento da pedra fundamental está prevista para meados deste ano e é esperado que o novo campus esteja em plena atividade antes do fim de 2020. Uma vez prontas, as instalações de Eggelsberg constituirão um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento da ABB.

Com seu novo campus, o segundo maior fornecedor de soluções de automação industrial do mundo expandirá ainda mais sua posição de liderança no setor de automação fabril e de máquinas. O desenvolvimento de tecnologias disruptivas permitirá à ABB ser ainda mais útil ao altamente atraente segmento de automação fabril e de máquinas, um mercado que movimenta US$ 20 bilhões.

A ABB adquiriu a B&R em julho de 2017. Na época, tratava-se do maior fornecedor independente de soluções de arquitetura aberta baseada em produtos e software para automação fabril e de máquinas. Hoje, a B&R está plenamente integrada à divisão de Industrial Automation da ABB como sua unidade empresarial global de Automação Fabril e de Máquinas. As duas ofertas combinadas alçaram a ABB à posição de único fornecedor de automação industrial a oferecer, atualmente, a seus clientes uma gama completa de soluções de tecnologia e software abrangendo medições, controle, atuação, robótica, eletrificação e digitalização.

Fonte: TI Inside

Próximos Eventos