+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

XVII Semana Tecnológica e Cultural da FAETERJ Rio abre a programação da Faetec na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Confira a programação da Rede para o evento, que segue até o próximo dia 19

A XVII Semana Tecnológica e Cultural da Faculdade de Educação Tecnológica (Faeterj) Rio de Janeiro, no Campus de Quintino, foi aberta oficialmente na terça-feira, com as atividades da Rede Faetec na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia deste ano. Em seu discurso de abertura, o diretor da Educação Superior da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), professor Fernando Mota, destacou a identidade da Faeterj, institucionalizado por decreto pelo governador Sérgio Cabral, e a importância do modelo pedagógico desenvolvido na unidade (Escola Mandala) , o que a diferencia de outras instituições de Ensino Superior.

A abertura contou com a presença da ouvidora da Fundação, Nancir Sathler; e dos professores Miguel Carvalho, Coordenador de Extensão, e Heliana Borges, Coordenadora de Estágio.

– Acreditamos ser possível replicar uma concepção da Escola Mandala que forma não só o tecnólogo, como também o cidadão consciente e mais humano. De 2006 até os dias de hoje, houve muitos avanços e é uma trajetória que precisa ser conhecida pelos alunos – afirmou Fernando Mota.

Além da participação na programação oficial da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia , com a adesão de 35 municípios, 1,6 mil trabalhos inscritos e mais de 70 instituições participantes em todo o Estado, várias escolas da Faetec, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, realizarão atividades em suas sedes ou estarão integradas junto à organização local em seus municípios de origem.

Com o tema “Games, Economia Verde, Sustentabilidade, Tecnologia e Erradicação da Pobreza”, Escolas Técnicas Estaduais (ETEs), Faculdades de Educação Tecnológica (Faeterjs), Instituto Superior Tecnológico (IST), Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps) participarão com exposições de trabalhos escolares, palestras, minicursos, mostra de vídeos e feira de Ciências. Todos os eventos serão gratuitos e abertos ao público.

Serviço

 Faeterj Rio de Janeiro

Abertura oficial – 16/10 – às 8 horas

Programação de 16 a 19/10, no Campus Quintino

CVT Barra do Piraí

De 16 a 19/10 na própria unidade

Faeterj Petrópolis

De 16 a 19/10 – de 8h às 21h na própria unidade

CVT Três Rios

De 16 a 18/10 – a partir das 14h na unidade

Cetep Itaperuna

17 e 18/10 – de 13h às 21h no Centro Poliesportivo de Itaperuna

ETE Visconde de Mauá

De 17 a 19/10 na Lona Cultural de Mesquita/Baixada Fluminense

IST Paracambi

De 18 e 19/10 – de 8h às 17h na Praça Castelo Branco (perto da antiga Fábrica Têxtil Brasil Industrial)

ETE Henrique Lage

Dia 18 e 19/10 – de 10h às 15h no Parque Palmir Silva (Horto do bairro Barreto)

Cetep Piraí

Dia 25/10 – de 8h às 17h na Praça da Preguiça/Centro do município de Piraí

Fonte: SECT – Rio de Janeiro

Próximos Eventos