Giro nos Estados

Museu da UFRGS recebe mostra fotográfica sobre o dia a dia nos coletivos

O Museu da UFRGS (Av. Osvaldo Aranha, 277) lança nesta terça-feira, dia 31 de julho, às 18 horas, a exposição “A vida nos coletivos”, do fotógrafo Cláudio Macedo. A mostra apresenta um conjunto de fotografias onde o tema central é o interior das viagens nos ônibus urbanos em Porto Alegre. A exposição apresenta uma série fotográfica original, produzida entre 2015 e 2017, que convida os espectadores a refletirem sobre as nuances do cotidiano nos coletivos. Para isso, o fotógrafo reuniu 21 fotos: 16 fotos 47x47cm e 5 fotos 80x100cm, em preto e branco,  impressas em Fine-Art, e tratadas segundo sua visão poética da realidade.

O fotógrafo explica que a ideia da exposição surgiu do fato de ele próprio usar diariamente o ônibus como forma de transporte. Essa experiência, que, na maioria das vezes, passa despercebida pelas pessoas, provocou a curiosidade de captar rostos e sentimentos que, embora frequentes, acabam por tornarem-se invisíveis na correria dos centros urbanos, e, dessa forma, convida as pessoas a uma reflexão sobre nossa própria rotina.

O público poderá conferir a exposição até 6 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 13h. Entrada Franca.

Fonte: UFRGS

Próximos Eventos