+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Workshop aborda formação de recursos humanos para parques tecnológicos em PE

O Programa de Pós-Graduação em Inovação Terapêutica (PPGIT) da UFPE promove o I Workshop Inovape – Formação de Recursos Humanos para Criação e Consolidação dos Parques Tecnológicos de Pernambuco, que será realizado na Biblioteca Central da Universidade. O evento acontecerá de 25 a 27 de setembro proporcionando atividades como minicursos, conferências e apresentações de trabalhos científicos. A abertura ocorrerá a partir das 9h do dia 25 e a programação pode ser vista no hotsite do evento.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até a primeira data do Workshop e serão realizadas presencialmente na secretaria do PPGIT, localizada no primeiro andar do Centro de Ciências Biológicas (CCB), podendo ser feita, previamente, uma reserva na página do evento. Os valores variam de acordo com as datas de inscrições.

A organização do I Workshop Inova Pernambuco é realizada por docentes e discentes do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Inovação Terapêutica (PPGIT) e do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão da Inovação e Difusão Tecnológica (Inovape), curso multidisciplinar resultante de parceria entre a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Sectec) e o Fundo de Financiamento de Estudos de Projetos e Programas (Finep).  Ele tem como objetivo reunir estudantes, profissionais, gestores públicos e empresários para discutirem assuntos implicados no processo da pesquisa, desenvolvimento e implantação de setores dinâmicos selecionados para diversificação da matriz econômica do estado de Pernambuco. Serão tratado temas prioritários no tocante a gestão da inovação, empreendedorismo, arranjos produtivos, transferência de tecnologia e propriedade intelectual.

“Um dos objetivos do evento é fomentar a produção científica relacionada às inovações tecnológicas que estejam inseridas no processo da pesquisa, desenvolvimento e implantação de setores econômicos alinhados a novos produtos, processos e serviços desenvolvendo, assim, uma visão ampla de ações inovadoras voltadas para esse segmento”, explicou Breno Caldas, um dos organizadores do evento.

Além de palestras, mesas e do primeiro encontro de jovens inovadores de Pernambuco, o workshop abre inscrição para submissão de trabalhos acadêmicos até o dia 15 de setembro. É necessário aos autores submeter resumo expandido e, após seleção, apresentarem trabalhos nas modalidades Oral ou Poster. Os melhores trabalhos serão premiados e poderão ser publicados em edição especial de revista especializada mediante autorização do autor.

Os interessados devem acessar o site http://www.workshopinovape.com/ para efetuar inscrição. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail workshopinovape@gmail.com.

Fonte: SECTEC-PE

Próximos Eventos