+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Volta Redonda ganha mais duas unidades da Faetec Digital

Os bairros Água Limpa e São Geraldo, em Volta Redonda, receberam, no último sábado, dia 7, dois novos Centros de Democratização Digital (CDDs), também conhecidos como Faetecs Digitais. Com isso, a população ganha novas possibilidades de acesso à internet para serviços gratuitos, como impressão de documentos, leitura de e-mails, produção de currículos, pagamento de contas, realização de simulados do Detran, consulta ao FGTS, dentre outros. Em breve, as unidades também oferecerão cursos, proporcionando mais tecnologia e inclusão digital aos moradores da região.

As solenidades contaram com a presença de diversas autoridades, entre elas o professor Cláudio Gimenez, diretor de Formação Inicial e Continuada da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), representando a presidente Maria Cristina Lacerda; além do secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Tande Vieira.

– Cumprimento especialmente ao prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, pelo espírito de colaboração, proporcionando o melhor à cidade. Nos últimos 15 meses, entregamos unidades em praticamente todos os municípios do Médio Paraíba, região que, por muito tempo, esteve sem perspectiva devido à perda de postos de trabalhos. No entanto, houve uma mudança a partir de 2007. Espero que essas Faetecs Digitais também sejam importantes na empregabilidade das pessoas, visto que o desenvolvimento voltou junto com as grandes montadoras e indústrias – destacou o secretário Tande Vieira.

As unidades, climatizadas e com dez computadores de última geração, contam ainda com profissionais para dirimir as dúvidas dos usuários. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, e sábado, de 8h às 13h. Além de Volta Redonda, outras cinco cidades do Médio Paraíba contam com polos da Faetec Digital. São elas: Barra do Piraí, Barra Mansa, Piraí, Valença e Vassouras. Ao todo, são 97 centros distribuídos pelo Estado.

– Hoje é mais um dia de festa para Volta Redonda. Parabenizo a cidade em nome da presidente, professora Maria Cristina Lacerda. Como servidor de carreira da Faetec, posso garantir que, desde 2007, a Fundação tem o papel de transformar a vida das pessoas. Antes, não éramos tão efetivos como somos hoje. Estamos presentes em vários pontos, complementando a assistência a toda Região do Médio Paraíba e esperamos que este desenvolvimento dure por muito tempo ainda – afirmou o diretor de Formação Inicial e Continuada da Rede, professor Cláudio Gimenez.

Serviço:

Faetec Digital Água Limpa

Rua A, 16, Água Limpa.

 Faetec Digital São Geraldo

Rua Capitão Benedito Lopes Bragança, 787.

Fonte: SECT-RJ

Próximos Eventos