+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Vestibular de Verão 2017 da UEPG inicia neste domingo em 16 cidades

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) aplica provas do Vestibular de Verão 2017, neste domingo e segunda-feira (10 e 11), em Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama. Os portões dos locais de provas serão abertos às 14h e fechados às 15h. As provas iniciam às 15h15, para 8.879 candidatos (entre concorrentes e treineiros).

Para este concurso, a UEPG oferta 762 vagas, nos campi de Ponta Grossa e Telêmaco Borba. São 8.602 concorrentes. O curso de Medicina é o mais concorrido, com 2.146 inscritos para 15 vagas. A proporção é de 143 candidatos por vaga. Em segundo lugar vem o curso de Direito noturno, com 23,6 inscritos por vaga (615 concorrentes a 26 vagas). Depois vem Odontologia, com 23 vestibulandos por vaga (508 inscritos a 22 vagas); Engenharia Civil, com 16,8 por vaga (303 candidatos para 18 vagas); e Agronomia, com 16,6 por vaga (367 concorrentes a 22 vagas).

Somam-se ao total de inscritos concorrentes, mais 277 candidatos treineiros, cujo desempenho é divulgado em separado, após a lista de aprovados em primeira chamada do concurso. A participação nessa categoria tem por finalidade exclusiva a experiência no vestibular, não podendo a pontuação obtida em hipótese alguma ser utilizada para registro acadêmico e matrícula.

O acesso dos candidatos aos locais de prova se dará, apenas, mediante a apresentação de um documento original oficial de identificação (não serão aceitas fotocópias, mesmo que autenticadas). Não é necessária a impressão da ficha de inscrição. A identificação se dará na sala de prova, por meio da coleta das impressões digitais e assinatura dos candidatos. O novo sistema, já testado no Vestibular de Inverno 2017, vista agilizar o acesso dos vestibulandos e dar mais segurança à realização das provas.

No primeiro dia de provas (10), os vestibulandos responderam às questões de Conhecimentos Gerais e a Redação. A etapa soma 4.030 pontos, com três horas e meia para a resolução. Nesta segunda-feira (11), fazem a prova da etapa vocacionada, na qual respondem apenas às questões de disciplinas afetas à área de conhecimento do curso escolhido. São mais 2.700 pontos em disputa, numa prova com três horas de duração. O gabarito oficial de respostas será divulgado em 12 de dezembro, às 17 horas.

Na última quinta-feira (7), a Comissão de Processos de Seleção (CPS) reuniu os coordenadores e adjuntos das 28 inspetorias espalhadas pelas cidades onde serão aplicadas as provas do concurso. Eles receberam orientações, principalmente, sobre o sistema de identificação dos candidatos e ações que visam dar mais segurança ao vestibular. No primeiro dia de provas, eles repassam essas informações aos fiscais de sala e pessoal de apoio. No total, o concurso vai utilizar o trabalho de 928 pessoas.

Mais informações sobre ensalamento, locais de provas e concorrência, acessar www.cps.uepg.br/vestibular.

Fonte: SETI-PR

Próximos Eventos