+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Vencedores da IV Fecieng-ES recebem premiações

O clima de ansiedade, euforia e emoção marcou a entrega das premiações a duas, do total de seis, equipes vencedoras da IV Feira Estadual de Ciências e Engenharia do Espírito Santo (Fecieng-ES) nesta terça-feira (24). Pela manhã, alunos, professores, pedagogos, técnicos, familiares e amigos da Escola Estadual de Presidente Kennedy acompanharam a entrega das medalhas, certificados e troféu pelo 3º lugar na categoria ensino médio à equipe do professor de Biologia Vinicius Ferreira Pinto e das alunas Bianca Araújo Oliveira Couto e Scharla Venâncio Oliveira Mota, que desenvolveram pesquisa sobre o potencial alelopáticos da castanheira e os efeitos sobre as plantas de restinga da Praia das Neves. As premiações foram entregues pela subsecretária Camila Dalla Brandão (Secti), pela secretária municipal de Educação Dilzerly Machado e pela representante da Sedu Lucileia Gilles.
Na parte da tarde, foi a vez das premiações serem entregues aos grandes vencedores da categoria ensino fundamental da IV Fecieng-ES, na localidade de Córrego dos Monos, em Cachoeiro de Itapemirim, responsáveis pelo projeto “Olho Mágico – desvendando os segredos da visão 3D”. A equipe da Escola Estadual Professora Amélia Toledo do Rosário, coordenada pela professora Josiane Menezes e integrada pelos alunos Gabriel Ramos, Kalebe Velasco, Wesley Alves e Lucas Cordeiro, recebeu medalhas, certificados e troféu das mãos do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Guerino Balestrassi, acompanhado do subsecretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação Alexandre Gasparini e pelo diretor presidente da Empresa de Processamento de Dados de Cachoeiro de Itapemirim (Dataci), Edimar Tempori. O secretário destacou a capacidade criativa dos jovens. “A sensação de alegria é muito grande. A Fecieng-ES dá visibilidade ao potencial criativo dos jovens capixabas em propor soluções simples e viáveis aos problemas do cotidiano das pessoas”, defendeu Balestrassi.
A IV Fecieng-ES foi realizada durante a 12ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, de 27 a 29 de outubro, no CEET Vasco Coutinho, em Vila Velha. Na ocasião, foram apresentados 60 projetos finalistas, dentre 173 inscritos de todas as regiões do estado. Os finalistas disputaram duas categorias: Ensino Fundamental e Ensino Médio. As premiações são para os primeiros, segundos e terceiros lugares, em cada categoria.

Fonte: SECTTI-ES

Próximos Eventos