+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Valparaíso, GO, usa open source para gestão escolar

A prefeitura de Valparaíso (GO) e o Serpro firmaram uma cooperação para a implantação do sistema i-Educar. A solução de código aberto, disponível no Portal do Software Público, tem como função apoiar a gestão escolar, automatizando a coleta e o monitoramento de dados educacionais, como o número de matrículas, evasões de alunos, desempenho dos estudantes, cadastro de escolas e professores, dentre outros. A escola selecionada foi a Casinha Feliz.

“Valparaíso ganha um importante reforço na gestão da Secretaria Municipal de Educação e das escolas municipais. Com o uso das informações trabalhadas no sistema teremos melhores subsídios para as tomadas de decisões nessa área”, declarou a prefeita da cidade goiana, Lucimar Nascimento. Ela destacou que é indispensável para a administração da cidade, parcerias como essa firmada com o Serpro e com o Ministério do Planejamento.

Para Corinto Meffe, assessor da diretoria do Serpro, “a utilização do i-Educar ajudará significativamente a sociedade com informações sobre a educação. A facilidade de utilizá-las para diversas pesquisas fomentará melhorias nesse segmento”. Meffe participou desde o início das tratativas para a adoção do sistema no município, quando ainda atuava no Planejamento.

Fonte: Convergência Digital

Próximos Eventos