+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Vale e governos do ES e RJ vão apoiar pesquisas em meio ambiente, logística e pelotização

A Vale e os governos do Espírito Santo e do Rio de Janeiro lançam nesta quarta-feira (19) o edital para financiamento de pesquisas científicas, com o objetivo de incentivar estudos relacionados às temáticas de logística, meio ambiente e pelotização. A cerimônia de lançamento acontece no gabinete do governador Paulo Hartung, no Palácio Anchieta, em Vitória, às 09 horas.

Podem concorrer ao edital pesquisadores vinculados a instituições de ensino e pesquisa, públicas ou privadas, do Espírito Santo e do Rio de Janeiro. As inscrições começam após o lançamento do edital nos sites http://www.fapes.es.gov.br e http://www.faperj.br. O financiamento será realizado via secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio das fundações de Amparo à Pesquisa e Inovação de cada Estado (Fapes e Faperj).

Os projetos selecionados deverão contribuir para o avanço da pesquisa e para a aplicação do conhecimento gerado no desenvolvimento de tecnologia nacional. O propósito do edital é aproximar a realidade do mercado e da academia, buscando soluções tecnológicas e científicas que possam ser aplicadas para o desenvolvimento social e econômico.

Fonte: FAPES-ES

Próximos Eventos