Giro nos Estados

UVA tem Melhor Reitor do Ceará pelo sexto ano consecutivo

O reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), professor Antonio Colaço Martins, foi um dos agraciados, no dia 11 de março de 2013, com o prêmio “Os Melhores da Política e da Administração Pública e Social do Ceará”. Em sua décima edição, o Prêmio homenageou a 33 personalidades, entre políticos, gestores, empresários e profissionais de destaque no Estado em 2012. O evento foi realizado no Centro Multiuso da AssembleiaLegislativa, no Auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes, em Fortaleza.

O professor Antonio Colaço Martins foi agraciado com o Diploma de Melhor Reitor doCeará, pelo sexto ano consecutivo, como reconhecimento do trabalho que está sendo realizado na UVA com o objetivo de elevar a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão. Ele recebeu o prêmio das mãos de sua esposa, Maria da Graça de Holanda Martins.

Esteve presente comitiva da UVA, formada pela vice-reitora Maria Palmira Soares Mesquita, pró-reitores, diretores de Centros, coordenadores de Cursos e assessores. Também prestigiaram a solenidade o deputado Professor Teodoro Soares, ex-reitor da Universidade, o diretor executivo do Instituto de Desenvolvimento da UVA (IADE), professor Fabianno Cavalcante e o diretor do Instituto de Desenvolvimento, Educação e Cultura do Ceará (IDECC), professor Osmar Vasconcelos.

A premiação acontece desde 2003, promovida pela Publicidade, Promoções e Eventos (PPE). A escolha dos homenageados foi feita por um júri composto por 45 pessoas, entre políticos, empresários, jornalistas, presidentes de associações, de sindicatos e de órgãos municipais e estaduais. A votação também foi aberta ao público, com participação de 3.109 votantes, via internet.

O presidente da Assembleia, deputado José Albuquerque (PSB), falou em nome dos agraciados. Ele destacou a prêmio, enfatizando que é um incentivo para quem trabalha pelo Ceará. O governador Cid Ferreira Gomes, homenageado como presidente de Partido (PSB), foi representado pelo Secretário Especial da Copa 2014, Ferruccio Petri Feitosa.

Confraternização

Após a entrega do Prêmio, em almoço de confraternização, o professor Antonio Colaço Martins agradeceu a presença da comitiva da UVA, ao mesmo tempo em que comunicou, oficialmente, a sua renúncia ao cargo de reitor a partir de 12 de março de 2013. A vice-reitora Maria Palmira Soares de Mesquita assume a Reitoria, com mandato até 31 de março de 2014.

Durante o encontro, também fizeram uso da palavra a vice-reitora Maria Palmira Soares de Mesquita e o ex-reitor, deputado Professor Teodoro, que ressaltaram o trabalho do professor Antonio Colaço Martins durante os sete anos em que esteve na Reitoria da UVA.

Fonte: SECITECE-CE

Próximos Eventos