Giro nos Estados

Univesp realiza cerimônia de assinatura de Convênio com 230 municípios

Nesta terça-feira, 03/07, o secretário Jânio Benith participou da cerimônia de assinatura de convênio da Universidade Virtual de São Paulo (Univesp) com 230 municípios. Durante o evento, foi lançado também o “Selo Parceiro Univesp” e houve o anúncio do novo modelo pedagógico.

A Universidade Virtual assinou convênio com municípios que implantaram novos polos em 2018 (143 no 1º semestre e 87 no 2º semestre). Com essa nova expansão, em 12 meses a universidade ofereceu mais de 55 mil vagas em três vestibulares e passou de 45 para 330 pontos com presença em 290 cidades, mais de 44 % do território paulista.

Selo Parceiro Univesp

O Selo Parceiro Univesp será um certificado concedido às prefeituras, universidades, empresas e entidades que atuam em conjunto com a instituição para oferecer educação superior a distância de qualidade. O certificado comprova ações implementadas em parcerias ou por meio de convênios.

Novo Modelo Pedagógico

Em junho de 2018, a universidade deu início a implantação do novo modelo pedagógico, com a abertura do processo de seleção para a contratação de 1.100 mediadores presenciais e 94 supervisores.

Os supervisores serão responsáveis pelo acompanhamento e monitoramento dos cursos de graduação da Univesp. As atribuições serão realizadas em 40 horas semanais. O profissional acompanhará as atividades discentes virtuais conforme cronograma do curso, orientará os mediadores de ensino nas publicações nos fóruns e em diversas atividades, entre elas, nas iniciativas presenciais com os alunos, no plano de estágio e Projeto Integrador.

Já o mediador presencial também deverá dispor de 40 horas semanais e deverá realizar a interlocução e a comunicação dos conteúdos programáticos entre o autor da disciplina e os alunos, acompanhar o desenvolvimento das atividades discentes presenciais e virtuais conforme cronograma, estabelecer contato permanente com os estudantes por meio da plataforma AVA e orientar grupos de forma presencial e online, no desenvolvimento de atividades acadêmicas avaliativas.

Sobre a Univesp

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI).

Entre seus principais parceiros, destacam-se o Centro Paula Souza (CPS), USP, Unesp e Unicamp. Com o objetivo da universalização do ensino superior, em 2017, a nova gestão deu início ao plano de expansão. De 3 mil alunos passou para 35 mil estudantes no primeiro semestre de 2018.

Fonte: SDECT-SP

Próximos Eventos