Giro nos Estados

Universidade do Trabalho Digital é inaugurada no Ceará

Voltada para melhorar a qualificação profissional em áreas para o desenvolvimento sustentável do Estado, a Universidade do Trabalho Digital (UTD), foi inaugurada na manhã desta quinta (17), no antigo Prédio do Cine São Luiz.

A UTD irá oferecer uma formação profissional gratuita na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) em níveis básicos e avançados. Para a implantação do empreendimento foram investidos R$ 3.124.546,01. Cerca de 1.520 pessoas poderão ser capacitadas em um ano.

O objetivo é facilitar a transição entre a escola e o trabalho, assegurando os direitos de acesso à educação e ao mercado de trabalho para os jovens em situação de risco e apoiar ideias geradoras de inovações e geração de renda.

Para o secretário da Secitece, René Barreira, o equipamento é importante pois irá desenvolver toda estratégia para o empreendedorismo. Ainda de acordo com secretário, a criação da UTD é um marco no Sistema de C&T e Educação Superior, Técnica e Profissional do Estado.

A UTD é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), com apoio do Instituto Centec e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Para o aluno Jean de Almeida, 19 anos, essa foi uma grande oportunidade que o Governo do Estado deu para os jovens de Fortaleza. “O curso é totalmente gratuito e o nível é bem avançado, temos os melhores professores, todos graduados e mestres”, disse.

Estiveram presentes no evento, o secretario da Secitece, René Barreira, representando o Governador Cid Gomes, a diretora presidente do Instituto Centec, Geórgia Aguiar,  o secretário da Secult, Francisco Pinheiro, o secretário Especial da Copa, Ferruccio Feitosa, dentre outros  autoridades.

Fonte: SECITECE-CE

Próximos Eventos