+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Unifap recebe incentivos do Programa Santander Amazônia 2020 em Macapá (AP)

Na manhã do último dia 29, o reitor as Universidade Federal do Amapá (Unifap), José Carlos Tavares, recebeu representantes do Banco Santander para discutir a parceria entre a universidade e o Programa Amazônia 2020, que contempla nove instituições públicas de ensino superior da região norte e, entre elas, a Unifap. Além do reitor, também estiveram no encontro o superintendente regional das agências, Sebastião Henrique Borges;  gerente do Santander Universidades, Alexsandro Lima,  a gerente geral do Santander Unifap,  Melissa Alcântara, e o pró-reitor de Extensão e Ações Comunitárias, Steve Araújo.

O gerente  do Santander Universidades anunciou no encontro a disponibilidade de mais bolsas para a Unifap. Serão três bolsas de estudo de mobilidade internacional livre para professores, 500 bolsas de empreendedorismo da Babson College de Ensino à Distância (EAD) e três bolsas de estudo de mobilidade acadêmica regional para alunos. O objetivo desses investimentos é estimular a troca de conhecimentos e vivências entre alunos e professores em experiências acadêmicas e culturais dentro e fora do país.

Segundo dados disponibilizados pelo Banco, com o Programa Amazônia 2020, a Unifap já foi contemplada com 10 bolsas de mobilidade nacional Andinfes, 10 bolsas de estudos ibero-americanas, oito bolsas do Programa Top Espanha, três bolsas de mobilidade acadêmica regional e 705 bolsas EAD inglês e espanhol. Este ano inda está previsto a publicação de novos editais para esses programas.

“A nossa plataforma de programas de mobilidade nacional e internacional ganha, a cada ano, mais corpo e conseguimos contribuir para que centenas de alunos e professores ampliassem sua formação acadêmica em outros países”, comentou Alexsandro Lima. Além das bolsas, ainda está previsto para ocorrer, a partir da segunda quinzena de março, o seminário sobre Direito Penal, palestra de orientação financeira para os calouros 2013 e o lançamento do Prêmio Santander Sustentável.

Fonte: UNIFAP-AP

Próximos Eventos