Giro nos Estados

UniBH lança Centro de Inovação e Incubadora de Empresas

O UniBH lançou, na última semana, seu “Centro de Inovação e Empreendedorismo – CINE” e um de seus pilares, a “Incubadora de Empresas – INOTEC”. O UniBH é a primeira instituição de ensino superior particular, em Minas Gerais, a instaurar uma Incubadora de Empresas e um Centro de Inovação em seu plano de ensino e de capacitação profissional de seus alunos. A iniciativa teve como parceiros a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG), a Rede Mineira de Inovação (RMI), INOVA-UFMG, D. (incubadora) e UEMG e FDC.

O Centro de Inovação e Empreendedorismo do UniBH visa cumprir a meta econômica e social de formar cidadãos-empresários, preparados para os desafios do mundo moderno, integrando-os ao mercado de trabalho, com diferencial competitivo, através de ações inovadoras; além de despertar, incentivar, auxiliar e acompanhar os alunos de todos os cursos do Centro Universitário no desenvolvimento e implantação de seus próprios empreendimentos.

A INOTEC tem como objetivo viabilizar projetos, novos produtos, processos ou serviços, para a geração de novas empresas que, após deixarem a incubadora, estejam aptas a se manterem ativas no mercado.

Para a professora responsável pelo CINE e INOTEC, Leila Said, os benefícios e vantagens da incubadora serão multiplicados para alunos, clientes e parceiros envolvidos e para a própria sociedade. “Podemos e devemos trabalhar para fomentar o Empreendedorismo Sustentável, por isso o Instituto de Ciências Sociais do UniBH, em parceria com o Instituto de Engenharia e Tecnologia, lançará este projeto que beneficiará todos os envolvidos”, afirma Leila Said.

Próximos Eventos