+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Unesp inaugura prédio em Sorocaba

A subsecretária  de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado, Ana Abreu, e o reitor da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquista Filho” (Unesp), Júlio César Durigan, participaram da solenidade de inauguração do novo prédio do Instituto de Ciência e Tecnologia, no campus da instituição em Sorocaba. No evento presidido pelo diretor da entidade, André Henrique Rosa, também ocorreu o lançamento de livros de docentes. As ações fazem parte das comemorações dos 40 anos da Unesp.

Com recursos de R$ 6,8 milhões, oriundos da cota parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) destinado às universidades, a nova instalação possui mais de 3 mil m². Ela abriga refeitório, salas de aula, biblioteca e laboratório de pesquisa. Durante seu discurso, Ana Abreu parabenizou a Unesp pelos 40 anos de realizações. “Tudo o que acontece nas instituições só ganha força quando olhamos para os alunos, esse prédio é prova disso. Parabéns a todos da Unesp e a equipe atual que consolidou o Instituto de Ciência e Tecnologia. Fico feliz pela interação da universidade com o parque tecnológico e empresas da região. É o intercâmbio do conhecimento com o mercado”, acrescentou.

O reitor Durigan ressaltou que o campus de Sorocaba representa o que aconteceu na Unesp. “A universidade é jovem, nasceu com um modelo diferente, descentralizado e foi uma surpresa no Brasil e para reitores de outros países. Ela fez em 40 anos o que muitas não realizaram em séculos, ocupa lugares de destaque em vários rankings. Os dois cursos de Sorocaba são avaliados com pontuação máxima. A Unesp cresceu e se fez respeitar”, completou. O evento também contou com as presenças  da pró-reitora de Pesquisa, Maria José Soares Mendes Giannini, do ex-prefeito do município Paulo Mendes, de representantes da prefeitura, da câmara municipal, professores e alunos.

Sobre o Instituto de Ciência e Tecnologia – Unesp Sorocaba
Criada em 2002, a unidade conta com dois cursos de Graduação: Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Ambiental, além de quatro programas de Pós-Graduação com mestrado e doutorado. Ocampus oferece cursinho gratuito para alunos carentes, universidade aberta à terceira idade, cursos de extensão e de capacitação, além de prestar serviços para empresas do município e região.

Fonte: SDCT-SP

Próximos Eventos