+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Unemat ofertará 36 vagas para mestrado profissional em Letras

A Universidade do Estado de Mato Grosso vai ofertar a partir do segundo semestre deste ano o mestrado profissional em Letras, que tem como foco a formação em leitura e escrita. A Unemat terá duas unidades de formação, em Cáceres e em Sinop, com 18 vagas em cada uma. Os interessados em se inscrever devem ficar atentos aos prazos previstos no edital publicado esta semana no endereço: http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/posgraduacao/profletras/201301/edital.php

O período de inscrição será de 22 de abril a 20 de maio, e o valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00. Para concorrer as vagas disponíveis o candidato deve atender aos seguintes requisitos: possuir diploma de licenciatura em Letras, habilitação em Português e ser professor do ensino fundamental nas séries de 1º ao 9º ano em escola da rede pública. As provas serão realizadas no dia 16 de junho.

O mestrado profissional em Letras foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com conceito quatro e envolve 34 Instituições de Ensino Superior em todo o país, e oferta 829 vagas no Brasil. A coordenação geral do mestrado é da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

No Centro-Oeste, além da Unemat, que vai oferecer o curso em dois municípios, também integram a rede a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Para mais informações acesse o edital:
http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/posgraduacao/profletras/201301/edital.php

 Fonte:Unemat

Próximos Eventos