+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

UFT investe R$ 1,9 milhão em equipamentos laboratoriais

materiallabsCerca de R$ 1,9 milhão em equipamentos chegarão aos laboratórios dos Campus de Palmas, Porto Nacional, Araguaína e Gurupi até junho deste ano. Os aparelhos foram comprados via pregão eletrônico realizado no final de 2012, e que ocasionou uma economia de 27% em relação aos valores dos itens.

Entre as aquisições, estão microscópios, espectrofotômetros, estufas, balanças, incubadoras, bombas de vácuo, medidores, secadores de grãos, dessecadores, destiladores e determinador de impureza, que serão utilizados principalmente em atividades de aula prática. Cerca de 40% do total já foi entregue aos laboratórios.

Planejamento – No último dia 26, foi realizada uma reunião entre a Diretora Administrativa, a Coordenação de Recursos Materiais, o Setor de Pregões e as equipes de compras dos Campus de Palmas , Porto Nacional, Araguaína e Gurupi, para o planejamento do próximo pregão de equipamentos, que será realizado no próximo semestre, e irá contemplar os equipamentos que não foram contemplados no pregão. “Estamos realizando reuniões como esssa periodicamente, para planejar com cautela e constante acompanhamento as próximas compras, atendendo assim a demanda dos professores e alunos da melhor maneira possível”, explica o coordenador de Recursos Materiais, Jévison dos Santos.

Fonte: UFT

Próximos Eventos