+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

UFT e Seduc discutem novas parcerias

Com o objetivo de estabelecer novas parcerias e projetos de ensino, pesquisa e extensão com as instituições de ensino superior do estado, principalmente com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), aconteceu na manhã desta quinta-feira (29) uma reunião com o reitor Márcio Silveira, vice-reitora Isabel Auler, juntamente com pró-reitores e diretores da universidade e o secretário de Estado da Educação (Seduc), Adão Francisco.

Na ocasião, o Secretário, juntamente com a subsecretária Morgana Nunes, apresentaram as linhas gerais do plano de educação do estado, sinalizando a relevância da aproximação da UFT, especialmente, nos projetos voltados para a Educação no Campo, Educação Indígena e no processo de rediscussão do currículo do Ensino Médio.

Outras questões relativas à melhoria da qualidade do ensino nas diversas fases da Educação Básica também foram abordadas com destaque à importância da formação dos professores e valorização da carreira docente.

O reitor da UFT, Márcio Silveira, destacou o potencial da Universidade nesse projeto, especialmente com a criação do Instituto de Educação e de outros institutos que poderão, juntamente com a Seduc, implementar projetos e ações visando, sobretudo, o avanço nos indicadores obtidos a partir dos instrumentos de avaliação do Ministério da Educação e na qualidade do ensino da Educação Básica.

Também esteve presente na reunião, o presidente da Agência de Ciência e Tecnologia, George Brito, que compactuou com as proposições, destacando o papel de destaque a ser desempenhado pela sua pasta e reafirmando a importância de congregar as instituições em prol do desenvolvimento de ensino, da ciência e da tecnologia.

“A UFT parabeniza a iniciativa e reafirma que a disponibilidade para o estabelecimento de parcerias em outras áreas, reconhecendo o importante a ser desempenhado pelos secretários e colocando todo o seu potencial para que possamos contribuir com o novo governo estadual”, ressalta o Reitor.

Fonte: UFT

Próximos Eventos