+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

UFSCar abre processo seletivo para mestrado e doutorado em ciência política

Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (PPGPol) da Universidade Federal de São Carlo (UFSCar) recebe inscrições até 21 de agosto de 2020 para os cursos de mestrado e doutorado, com início no primeiro semestre de 2021.

São oferecidas 20 vagas para o mestrado e 10 para o doutorado. A área de concentração do programa oferece aos alunos uma formação orientada para três domínios fundamentais no campo da Ciência Política: teoria, instituições e comportamento político.

“Instituições, organizações e comportamento político” e “Políticas públicas e democracia” são as linhas de pesquisa do PPGPol.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo envio formulário de inscrição preenchido e dos documentos exigidos para o e-mail da Secretaria do PPGPol da UFSCar (ppgpol@ufscar.br). No título do e-mail deverá constar “Inscrição Processo Seletivo 2020 – Mestrado – NOME DO CANDIDATO” ou “Inscrição Processo Seletivo 2020 – Doutorado – NOME DO CANDIDATO”, de acordo com o curso a que o candidato concorre.

Os documentos exigidos são projeto de pesquisa, cópia do histórico escolar da graduação para os candidatos ao mestrado, cópia do histórico escolar do mestrado para os candidatos ao doutorado, currículo Lattes atualizado, cópias do RG, do diploma de graduação para os candidatos ao mestrado e do diploma de mestrado para os candidatos ao doutorado.

A seleção será composta de duas etapas. A primeira consistirá de análise do projeto de pesquisa, de caráter eliminatório e classificatório; na segunda haverá exame oral e análise do currículo Lattes, de caráter classificatório.

A divulgação das listas de candidatos aprovados e não aprovados será feita no dia 8 de outubro, pelo site da UFSCar.

Mais informações em: www.ppgpol.ufscar.br/processo-seletivo-1/processo-seletivo.

Fonte: Agência Fapesp

Próximos Eventos