+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

UFRR seleciona alunos de licenciaturas para Programa de Residência Pedagógica

De 12 a 15 de julho estarão abertas as inscrições no Programa de Residência Pedagógica da Universidade Federal de Roraima (UFRR). São ofertadas 69 vagas na seleção, sendo 23 para residentes bolsistas e 46 para residentes voluntários. O programa visa incentivar a formação de docentes em nível superior para a educação básica, conduzindo o licenciando a exercitar de forma ativa a relação entre teoria e prática profissional docente.

De acordo com o edital lançado pela Pró-reitoria de Ensino e Graduação (Proeg), podem inscrever-se alunos das seguintes licenciaturas da UFRR: Ciências Biológicas, Intercultural Indígena, Física, Química, Geografia, Educação do Campo, Matemática e Letras/Português. Os selecionados na categoria residentes bolsistas receberão bolsa mensal de R$ 400, 00.

Os candidatos devem ter feito ao menos 50% do curso ou estar cursando a partir do 5º período. Além disso, devem ter condições de dedicar pelo menos 23 horas mensais para desenvolvimento das atividades do Programa de Residência Pedagógica.

O programa é uma ação da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por meio de sua Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica (DEB). A intenção é fomentar a implementação de projetos inovadores que estimulem a articulação entre teoria e prática nos cursos de licenciatura, conduzidos em parceria com as redes públicas de educação básica.

O edital e os anexos estão disponíveis na página da Proeg. Para ler os documentos, clique aqui.

MONITORIA – A Pró-o reitoria de Ensino e Graduação também lançou edital para o  Programa de Monitoria 2021. São ofertadas 84 vagas. Para saber mais, clique aqui. 

Fonte: UFRR em 09/07/2021

Próximos Eventos