+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

UFRR publica edital de vagas remanescentes para curso de Gestão Cultural

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) publicou o edital de seleção das vagas remanescentes para o curso de Extensão em Gestão Cultural. O curso é uma parceria com o Ministério da Cultura (MinC).  O objetivo é selecionar gestores públicos municipais atuantes na área de cultura.

Os interessados podem inscrever-se até 29 de março. Foram ofertadas 22 vagas, sendo 18 vagas destinadas aos municípios do Cantá, Normandia, Iracema, Caracaraí, São Luis do Anauá, São João do Baliza, Rorainópolis, Pacaraima, Caroebe e Uiramutã. As outras quatro vagas são para os municípios que possuem a Lei de Criação do Conselho Municipal de Cultura.

Para efetivar a inscrição, basta acessar o link “Inscrição” no site http://ufrr.br/gestaocultural/, preencher os dados solicitados e anexar copias dos seguintes documentos:  cópia do RG e CPF;  comprovante de Escolaridade; termo de compromisso (Anexo II); currículo com documentação comprobatória do tempo de experiência na área da cultura e demais cursos na área; documento comprobatório do exercício de função na Administração Pública da Cultura, podendo ser atestado do Departamento de Recursos Humanos ou portarias de nomeação.

Outros documentos exigidos são a carta de liberação do Gestor responsável pelo órgão público (ANEXO III); a carta de recomendação do órgão governamental (ANEXO V); uma carta de intenção (ANEXO IV); cópia da Carteira de Identidade (CI) ou outro documento oficial com foto, tais como: Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone); cópia do cartão do banco.
Candidatos que irão concorrer às vagas reservadas para municípios que possuem a Lei de Criação do Conselho Municipal de Cultura devem apresentar a cópia desta legislação.

O CURSO – No total, a UFRR e o MinC ofertaram 60 vagas para o curso, que tem a finalidade de dotar os participantes de informações relacionadas a gestão e a formulação de políticas públicas de cultura local e regional.

O programa possui carga horária total de 160 horas, estruturado na modalidade presencial com conteúdo organizado em cinco módulos alinhados entre três eixos temáticos: Políticas Públicas de Cultura; Diversidade Cultural e Desenvolvimento; e Planejamento e Gestão Pública da Cultura. As primeiras atividades serão em abril.

Fonte: UFRR

Próximos Eventos