Giro nos Estados

UFRN inaugura Laboratório de Energia Alternativa e Fenômenos de Transporte

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) inaugura no dia 6 de dezembro, às 16h,  no Núcleo Tecnológico Industrial, o laboratório de Energia Alternativa e Fenômenos de Transporte (LEAFT) do Departamento de Engenharia Química.

 Trata-se de um laboratório didático, que vai contribuir com a disciplina Fenômenos de Transporte que atua nos cursos de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos. Também servirá de pesquisa na área de secagem do pedúnculo do caju, com diferentes configurações de secadores (dimensionados e montados no Laboratório) utilizando energia convencional e solar.

 Para o pesquisador Jackson Araújo de Oliveira, do Departamento de Engenharia Química, o laboratório vai ser importante para melhorar a qualidade de ensino nessa área de Fenômenos de Transporte. “A disciplina consiste em aprender os princípios básicos da Mecânica dos Fluidos e da Transferência de calor, e como essa área é pouco conhecida, o laboratório vai colaborar com experimentos e mostrar como é essa  disciplina”, disse.

O laboratório é coordenado pelo professor do Departamento de Engenharia Química, Edson Leandro de Oliveira.

Fonte: UFRN

Próximos Eventos