Giro nos Estados

UFRN concede título de Professor Emérito a docentes da educação

O Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vai conceder os títulos de Professor Emérito aos docentes Arnon Alberto Mascarenhas de Andrade e Neide Varela Santiago. A homenagem acontecerá no dia 12 de agosto, às 17h, no auditório do Centro de Educação (CE).

O professor Arnon será homenageado por sua participação no Projeto SACI (Satélite Avançado de Comunicações Interdisciplinares), que se tornou posteriormente a TV Universitária (TVU), da qual ele foi seu diretor. Também por seu destaque nas negociações que resultaram na criação do Mestrado em Educação, um dos primeiros da UFRN, que iniciou o planejamento para a criação do Programa de Pós-Graduação em Educação.

Já a professora Neide receberá o título por sua dedicação no curso de Pedagogia e no programa de Pós-Graduação em Educação, sua atuação como orientadora responsável por um legado de dissertações de mestrado e teses de doutorado nas Ciências da Educação do estado e por sua ação extensionista com  Coordenação do Centro Rural Universitário de Treinamento e Ação Comunitária (CRUTAC) e o Programa de Qualificação Profissional para a Educação Básica (PROBÁSICA).

Fonte: UFRN

Próximos Eventos