+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

UFPI reforça limpeza para o controle do Aedes aegypti

Com o objetivo de reforçar a limpeza e o controle ao mosquito Aedes aegypti, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) dispõe de uma Comissão de Limpeza, responsável por manter o cuidado com a estrutura da Instituição, assim como eliminar os focos de proliferação do mosquito, por meio da limpeza de canteiros e podas de árvores. A comissão, que é composta por João Messias Melo, Francisco Ramalho e Bento Cruz Gomes, é vinculada à Prefeitura Universitária (PREUNI) e foi intensificada no período chuvoso, quando a reprodução do inseto é maior.

De acordo com a atual Prefeita Universitária, Maria José Carvalho, a Coordenação de Serviços Operacionais será intensificada, melhorando assim, a limpeza do Campus, bem como a saúde da comunidade. ” É preciso orientar técnicos, docentes e estudantes a não jogar lixo a céu aberto, precisamos nos conscientizar de que é necessário usar os métodos de coleta seletiva espalhados por toda a universidade, mantendo assim o bem-estar de toda a comunidade ufpiana”, afirma.

Segundo o Coordenador da Comissão, João Messias Melo, a equipe trabalha juntamente com um grupo da Vigilância Sanitária dentro da UFPI. “No momento em que eles detectam qualquer problema, a Vigilância Sanitária repassa para a nossa comissão imediatamente. A Vigilância também emitiu um relatório em que nós cumprimos item por item, de forma que nós estamos a postos de plantão, para tomarmos as medidas cabíveis em qualquer situação”, destacou.

Na manhã desta sexta-feira (08), a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) realizou uma capacitação para as comissões de prevenção e controle ao Aedes aegypti de todos os órgãos federais atuantes no estado do Piauí. A UFPI participou da qualificação com o envio dos servidores José Antônio Ramos da Costa Filho e Agenor Francisco Rocha Júnior, a fim de aplicar posteriormente as ações na Universidade.

Fonte: UFPI

Próximos Eventos