Giro nos Estados

Ufac promove café da manhã para estudantes

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou nesta quarta-feira, 11, uma confraternização natalina para estudantes do campus Rio Branco. Foi servido um café da manhã para os turnos matutino e vespertino e um lanche para os acadêmicos do período da noite. A comemoração aconteceu no Centro de Convivência e contou com a participação do cantor e compositor Heloy de Castro, pela manhã, e do coral da Ufac, à noite.

Alunos de diferentes cursos da Ufac reuniram-se num só lugar para comemorar a conclusão de mais um ano. A vice-reitora destacou o momento vivido pela universidade, expressou sua emoção ao ver a felicitação entre os estudantes, reafirmando que, com a participação deles, a Ufac cresce.  “Chega a nos emocionar”, disse. “Comemorar com vocês é uma grande honra e uma grande alegria, porque juntos somos mais fortes”.

O reitor Minoru Kinpara referiu-se aos desafios do primeiro ano de sua gestão e às conquistas alcançadas até o momento, como a aquisição de datashow para cada sala de aula e a revitalização do campus. Além disso, neste ano, mais de 130 salas de aula foram climatizadas, com instalação de aparelhos de ar-condicionado. “A razão da existência da Ufac são nossos alunos, que esperaram 40 anos pela climatização”, lembrou. “Fizemos isso pelo respeito que temos por vocês. Assim, as pessoas estão voltando a ter orgulho da universidade”.

Fonte:UFAC

Próximos Eventos