Giro nos Estados

Uerj adia mais uma vez volta às aulas

Apesar das salas vazias, a movimentação nos corredores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) estava um pouco maior nesta quarta-feira por causa da pré-matrícula que está sendo realizada até quinta-feira pelos alunos aprovados no vestibular 2017.

Morador do interior do estado Márcio Tavares ainda acredita  na importância da universidade e foi se matricular no curso de Geografia.

Após mais uma reunião nesta quarta-feira entre a Reitoria e o Fórum de Diretores, a Uerj divulgou nota reforçando que a Universidade não está fechada e que atividades de pesquisa, extensão e pós-graduação estão sendo realizadas.

Para o aluno de Psicologia Arthur Pereira, esse é um momento para lutar pela Uerj.

Em comunicado lembra que o cenário ainda é preocupante com restrição de recursos materiais e humanos. Segundo a nota, serviços de infraestrutura como coleta de lixo e manutenção permanecem prejudicados.

Mas as negociações com as empresas terceirizadas avançaram e, nesta quarta-feira, equipes de limpeza trabalhavam na unidade do Maracanã da UERJ. No entanto, os salários dos professores e as bolsas dos estudantes cotistas ainda estão atrasados.

Aluna de Engenharia Químicas, que entrou na cota de escola pública e recebe bolsa, Mariana Souza está angustiada com a situação.

Na próxima segunda-feira, dia 3 de abril, nova reunião entre a Reitoria e o Fórum de Diretores vai avaliar se o governo do estado cumpriu as obrigações mínimas para o início das aulas de Graduação da universidade.

Fonte: EBC

Próximos Eventos