Giro nos Estados

UEL e SETI(PR) discutem nomeação de servidores

Pró-reitores da UEL se reuniram esta semana com o Diretor Geral da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), Aroldo Messias de Melo Junior, para tratar de nomeações de Professores e de Agentes Universitários para diversos setores da Universidade e do Hospital Universitário. A pauta do encontro se referiu a concursos públicos realizados nos últimos anos, cujas nomeações dos aprovados dependem de aprovação do Governo Estadual.

Segundo o Pró-reitor de Recursos Humanos da UEL, Itamar Nascimento, o diretor geral da Seti informou sobre o conteúdo de parecer da Secretaria da Fazenda do Paraná que aponta que as nomeações serão possíveis desde que a Instituição indique medidas de contenção de gastos de pessoal correspondente. Além da UEL, participaram da reunião representantes de todas as outras seis Instituições de Ensino Superior paranaenses. Também participaram da reunião o Pró-reitor de Administração e Finanças, Azenil Staviski e o Diretor de Seleção e Aperfeiçoamento da Pró-reitoria de Recursos Humanos (Prorh), Eli Ferreira de Siqueira.

Os processos de solicitações das nomeações deverão retornar para a Universidade para análise e posterior resposta. “Entendemos que a redução de custos é automática, uma vez que o servidor efetivo deverá substituir o temporário”, antecipa o Pró-reitor de Recursos Humanos, acrescentando que o parecer da Secretaria de Fazenda sinaliza que as nomeações poderão ocorrer a partir de agora.

Segundo o Diretor da Prorh, Eli Ferreira de Siqueira, a UEL tem hoje uma pendência de 117 vagas de professores que precisam ser preenchidas mediante concurso público. São 105 vagas em concurso e outras 12 de editais já finalizados, que apenas aguardam nomeação. Existem ainda 133 vagas que esperam a anuência do Governo.

Com relação aos servidores técnico-administrativos, a Universidade tem 10 editais de concursos realizados nos últimos anos para preenchimento de vagas. São 109 para servidores de várias áreas que atuam no Campus Universitário e outras 27 para o HU. Segundo o diretor da Prorh, estes editais foram finalizados e os aprovados aguardam somente o decreto de nomeação. Existem ainda 235 vagas em concurso, sendo 133 de servidores do Campus e 102 do Hospital Universitário.

Fonte: UEL

Próximos Eventos