Giro nos Estados

UECE é a 9ª melhor Universidade Estadual Brasileira e a 1ª do Norte, Nordeste e Centro-Oeste

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) é considerada a nona melhor instituição estadual de ensino superior do Brasil e a primeira entre suas similares do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, divulgado segunda-feira, dia 3 de setembro. O levantamento foi feito ao longo de oito meses e avaliou 191 universidades de todo o país.

A pesquisa, intitulada “Ranking Universitário Folha (RUF)”, mostra que a UECE é a 9ª colocada geral entre todas as universidades do Nordeste, sendo que todas as oito primeiras são federais. No ranking total geral, a UECE fica em 51º lugar, precedida por 36 instituições federais, sete estaduais e nove particulares.

Na categoria relacionada às instituições estaduais, a UECE é precedida por três universidades paulistas (USP, UNICAMP, UNESP), duas fluminenses (UERJ e Darcy Ribeiro) e duas paranaenses (UEL e UEM). Isso faz com que a UECE seja ranqueada como a melhor universidade estadual do Nordeste, do Norte e do Centro-Oeste.

O levantamento do Instituto Folha por Região mostra ainda, que a UECE fica em 9º lugar na categoria geral do Nordeste, sendo que as oito instituições que vêm antes são todas instituições federais. No ranking geral por Estado, a UECE fica em 2º lugar, e, em relação às estaduais do Ceará, a UECE é a titular.

Fonte: Assessoria de Comunicação da UECE

Próximos Eventos