+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Uece aprova projeto no programa Observatório da Educação da Capes

Uece_FachadaA Universidade Estadual do Ceará (Uece) aprovou um projeto em rede no programa Observatório da Educação, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), cujo resultado foi divulgado na última sexta-feira (15).

O projeto “Desenvolvimento Profissional Docente e Inovação Pedagógica: estudo exploratório sobre contribuições do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência)” está entre os 90 selecionados pela Capes, que apoiará o desenvolvimento de projetos de pesquisa em ensino e educação que utilizem as bases de dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A Capes financiará os projetos com duração de, no mínimo, 24 e, no máximo, 48 meses para o desenvolvimento das atividades. Entre os eixos temáticos abordados pelos projetos selecionados estão alfabetização, educação escolar indígena e temáticas relacionadas à diversidade e aos desafios contemporâneos da educação brasileira.

O programa

O Programa Observatório da Educação, resultado da parceria entre a Capes, o Inep e a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), foi instituído pelo Decreto Presidencial nº 5.803, de 8 de junho de 2006. O programa objetiva, principalmente, proporcionar a articulação entre pós-graduação, licenciaturas e escolas de educação básica e estimular a produção acadêmica e a formação de recursos pós-graduados, em nível de mestrado e doutorado.

Acesse o resultado.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Funcap Com informações da Capes

Próximos Eventos