+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

UEA abre inscrições para processo seletivo com vagas para membros da equipe Urutau Aerodesign

Estão abertas as inscrições até o dia 06 de abril deste ano para os interessados em participar do processo seletivo para novos membros para a equipe Urutau Aerodesign, representante da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) na competição SAE Brasil Aerodesign.

Neste ano, o edital irá selecionar cinco novos membros. Atualmente a equipe Urutau possui 15 membros. Os novos componentes serão treinados e capacitados para a equipe principal de 2017.

Para participar o candidato precisa estar matriculado regulamente em quaisquer cursos de Engenharia da EST/UEA, cursando do 1° ao 7º período, ou até dois anos para graduação, ter disponibilidade em finais de semana, feriados e período de férias, disponibilidade de horário de no mínimo 10 horas semanais para atividades da Urutau e não estar participando de nenhum processo de seleção do Ciências sem Fronteiras, intercâmbio ou estágio.

Para o SAE Brasil Aerodesign a equipe tem como missão o projeto de construção de um avião cargueiro rádio-controlado. O projeto que segue as normas estabelecidas pela organização do evento conta com apoio do governo do Estado por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

A inscrição para o processo seletivo é efetuada de forma online. Segundo a coordenação do projeto, após o período de inscrição, nenhum e-mail enviado em atraso será lido ou respondido.

O processo seletivo será divido em três etapas de caráter eliminatório nas quais o candidato deverá obter nota igual ou superior a 60% dos pontos possíveis, após entrevista individual e dinâmica.

Equipe Urutau

A equipe que adotou o nome de uma ave característica da região Urutau foi fundada em 2013 por alunos do curso de engenharia da UEA com o intuito de trazer um projeto aeronáutico para a Universidade e competir no evento SAE Brasil Aerodesign. O evento propõe, anualmente, um desafio aos estudantes de Engenharia que tem como principal objetivo propiciar a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de Engenharia Aeronáutica.

A equipe, atualmente coordenada pelo professor Antônio Kieling, tem assumido por base o desenvolvimento de todas as etapas de projeto na Universidade e dentro de uma empresa, buscando proporcionar experiência de trabalho em grupos, com disciplina para o cumprimento de prazos e metas.

 Cronograma do Processo Seletivo

UEA abre inscrições para processo seletivo com vagas para membros da equipe Urutau Aerodesign

Fonte: FAPEAM

Próximos Eventos