+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Uaitec firma nova parceria e disponibiliza cursos de empoderamento digital em MG

Uaitec acaba de efetivar mais uma nova parceria. Desta vez com a organização social Recode. A instituição, que atua em rede com governos, empresas e a sociedade civil, ofertará cursos para os alunos do programa Uaitec com trilhas formativas de empoderamento digital focadas em empregabilidade e empreendedorismo social. O objetivo é contribuir na reinserção dos participantes no mercado de trabalho.

As formações abrangem diversas áreas da tecnologia em diferentes níveis de conhecimento, como realidade virtual e aumentada, inteligência artificial, internet das coisas, empreendedorismo e programação, além de formações específicas para habilidades comportamentais. Todas disponibilizam certificados reconhecidos por grandes empresas.

“Enxergamos esses espaços como locais de transformação, ajudando a formar jovens que serão estimulados a usar a tecnologia para estudar, trabalhar, empreender e buscar soluções criativas para os problemas de suas comunidades”, afirma o fundador e presidente da Recode, Rodrigo Baggio.

Tecnologia

Iniciada em 2004, a Uaitec tem como objetivo promover a inclusão digital e social por meio da oferta de cursos gratuitos de qualificação profissional nas modalidades presencial e a distância, bem como de interiorizar as políticas públicas executadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede).

“Estamos buscando diversas parcerias com a iniciativa privada para oferecer uma variedade de cursos cada vez maior para as pessoas. A parceria busca aderir ao programa “#Prepare-se para Voltar” da Recode, a fim de alcançar brasileiros em busca de qualificação para retornarem ao mercado de trabalho”, destaca o diretor de Gestão de Unidades Tecnológicas da Sede, Henrique Vieira.

Acesso o link e confira os cursos.

Fonte: SEDE MG em 31/05/2021

Próximos Eventos