+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Tudo pronto para o II Seminário de Elaboração de Projetos para Feira de Ciências no Amapá

A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Setec), através da Coordenadoria de Desenvolvimento Científico (CDC) já entram nos últimos detalhes para a realização da II Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Educação (FECTE).

O primeiro passo será a realização do Seminário de Elaboração de Projetos para Feira de Ciência, que será realizado nos dias 12 e 13 de junho, de 9h as 17h, no auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A principal finalidade do evento fortalece o incentivo e a capacitação de professores e alunos da rede pública de ensino na elaboração de projetos científicos voltados exclusivamente para as feiras de ciência.

O Seminário será ministrado por Gilberto Luis Silva, renomado pesquisador, e coordenador do Movimento Cientifico Norte Nordeste do Pará.
De acordo com informações de Adrielma Bronze, gerente do Núcleo do Núcleo de Iniciação Cientifica da Setec , serão ofertadas 60 vagas para Macapá e 60 para Santana, onde as mesmas serão preenchidas de acordo com a ordem cronológicas das inscrições.  Com isso, cada escola participante poderá inscrever até quatro participantes, sendo dois professores e dois alunos.

A inscrição deverá ser confirmada através do preenchimento de uma ficha e poderá ser enviado para a sede da Setec, localizado na Avenida Cora de Carvalho, 1812, 2° andar, Centro. Outra opção de inscrição pode ser feito através do site WWW.setec.ap.gov.br, no qual o interessado poderá fazer um download da ficha, preencher e enviar para p email fecteamapa@yahoo.com.br.

Divulgação
Após a avaliação, o período previsto para apresentação dos projetos desenvolvidos pelos professores e alunos será em outubro,  durante a II FECTE Amapá. O evento agregará todas as instituições de ensino e pesquisa, constituído em um espaço para divulgação da produção cientifica e difusão social de conhecimentos científicos e tecnológicos. Dentro da programação da FECTE é possível assistir palestras, participar de oficinas, cursos, seminários, congressos, dia de campo, experimentação e atividades artísticas.
Na última edição da Feira, realizado no ano passado durante a Amazontech 2012, o governador Camilo Capiberibe assinou um decreto que mantém a FECTE dentro do calendário escolar do Estado. “No ano passado a FECTE foi a sensação da Amazontech, ganhamos a confiança de todos e o mais importante foi a aprovação do público, dos alunos e professores que acreditaram na nossa proposta”, disse Adrielma Bronze.

Dúvidas
Mais informações sobre o Seminário pode ser obtidas com a Coordenadoria de Desenvolvimento Científico (CDC), através do número 3216-8621.
A ficha de inscrição pode ser obtida no link de Editais no site www.setec.ap.gov.br

Fonte: SETEC-AP

Próximos Eventos