Giro nos Estados

Mais três municípios de Goiás recebem certificados do Bolsa Futuro

Os alunos do Bolsa Futuro nos municípios de São Luiz de Montes Belos, Itaberaí e Cidade de Goiás receberam nesta segunda-feira (16/09) do governador Marconi Perillo e do secretário de Ciência e Tecnologia, Mauro Faiad, os certificados de conclusão de seus cursos no programa. Foram entregues 1.757 certificados, referentes aos cursos do programa com o incentivo financeiro mensal de R$ 75,00.

O governador e o secretário também anunciaram a abertura de novas matrículas para o programa nos três municípios. Serão mais 2.400 vagas para a Cidade de Goiás, 1.800 vagas para Itaberaí e outras 1.800 para São Luiz de Montes Belos. As matrículas estão abertas desde o dia 2 de setembro e podem ser efetuadas diretamente na unidade do Bolsa Futuro em cada município e no site do programa:www.bolsafuturo.go.gov.br
Com os eventos desta segunda-feira (16/09), o governador e o secretário já efetuaram a entrega de certificados em 29 municípios. Antes, a Sectec efetuou a entrega dos certificados em Catalão e em Posse – neste último município o evento foi comandado pelo vice-governador José Eliton. Nesta semana, serão entregues ainda os certificados para os alunos qualificados em Caiapônia, Jataí, Quirinópolis, Rio Verde, Rubiataba e Cidade de Goiás.
O Bolsa Futuro é composto por duas modalidades de cursos de qualificação profissional. Na modalidade com incentivo financeiro, a meta é qualificar 200 mil goianos para o mercado de trabalho, em dez cursos. Na modalidade sem incentivo financeiro, são 300 mil vagas ofertadas, e mais de 60 modalidades de cursos. Somadas, as duas modalidades vão qualificar 500 mil goianos para o mercado de trabalho na atual administração.

Próximos Eventos