Giro nos Estados

Treinamento Técnico em Tecnologia da Informação com Bolsa da FAPESP

A empresa Geoondas Inovações Geofísicas e Big Data., que tem apoio do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP, oferece uma oportunidade de treinamento técnico nível quatro (TT-4A) com bolsa da FAPESP. A vaga é para o projeto “Desenvolvimento de um laboratório virtual de softwares de alto desempenho para simulação de nanoterapias”, coordenado por Walter Humberto Zavala Cardenas. O prazo de inscrição termina no dia 15 de outubro de 2018.

O técnico trabalhará na implementação e configuração de uma infraestrutura computacional de alto desempenho (HPC), local e na nuvem, baseada em máquinas virtuais (container), para formar um cluster para o processamento numérico; e no desenvolvimento de uma interface gráfica web.

O candidato deve ter experiência em Docker, processos de integração contínua e entrega contínua, desenvolvimento de sistemas web back-end, Git e GitLab e Python. É desejável que os interessados tenham conhecimento em orquestradores de containers Docker, metodologia de desenvolvimento DevOps, infraestruturas de HPC dedicada e em nuvem e em base de dados NoSQL.

As inscrições podem ser feitas enviando e-mail para edgared@gmail.com. Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2430.

A vaga em TT-4A da Bolsa FAPESP tem valor de R$ 5.087,20. Essa bolsa é voltada para especialistas em Tecnologia da Informação com pelo menos quatro anos de experiência após a graduação, que não tenham vínculo empregatício e possam dedicar de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.

Mais informações sobre as bolsas de treinamento técnico em www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência Fapesp

Próximos Eventos