+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Trabalhos apoiados pela FAPEMA são apresentados em congresso internacional

Entre os dias 20 e 2 de julho acontece no Kansas, Estados Unidos, o Joint Annual  Meetin – JAM ou Animal Science, congresso voltado à área de biologia animal.

A professora Michelle de Oliveira Maia Parente apresentará no JAM dois trabalhos, desenvolvidos através do projeto “Glicerina bruta oriunda do biodiesel na dieta de cabritos em terminação”.

O projeto foi apoiado pela FAPEMA através do edital Universal de 2012, e originou duas dissertações de mestrado no Programa Pós Graduação em Ciência Animal (PPGCA/UFMA) em Chapadinha.

O mesmo trabalho contempla a construção do Setor de Pequenos Ruminantes do Centro de Ciências Agrárias em Chapadinha. Os recursos para a obra de implantação do setor são provenientes do edital INFRA, também da FAPEMA.

Além da professora Michelle Parente, integram a equipe os professores Henrique Nunes Parente (CCAA/UFMA), Ivo Guilherme Ribeiro Araújo (CCAA/UFMA), Jocélio dos Santos Araújo (CCAA/UFMA), Rosane Cláudia Rodrigues (CCAA/UFMA), Ana Paula Ribeiro de Jesus (CCAA/UFMA), Evandro Maia Ferreira (Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG – PR).

Os alunos de mestrado, Karlyene de Sousa Rocha e Diego Amorim, e os alunos de graduação: Ruan Mourão, Wescley Sodré e Paulo Roberto Silva, além dos estagiários voluntários, também colaboram na execução das pesquisas.

Fonte: FAPEMA

Próximos Eventos