Giro nos Estados

Tocantins define ações prioritárias para pasta de Ciência e Tecnologia

A Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia realizou um encontro nesta terça-feira, 04, na Escola de Governo em Palmas envolvendo toda a equipe de colaboradores da pasta. Sob o comando da secretária Márcia Barbosa o encontro teve como objetivo replanejar as ações prioritárias nas áreas de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional para os próximos meses. Diretores, coordenadores e assessores fizeram uma apresentação das ações e programas que cada departamento desenvolve.

Entre as principais ações a serem desenvolvidas pela pasta de C&T neste ano foram destacadas: o desenvolvimento do projeto de implantação da Fundação de Amparo a Pesquisa do Tocantins, Concessão de Bolsas para Estudantes de Pós-Graduação, Crédito Educativo para Alunos de Graduação, a implantação de CVTs – Centros Vocacionais Tecnológicos e o Fomento a projetos Científicos e Tecnológicos.

No encontro também foi apresentado o fluxograma de processos, aquisição de serviços e material de consumo. E como parte da política de valorização dos servidores todos participaram de ginástica laboral, café da manhã e receberam os novos crachás.

“Este momento é muito importante para socializar os servidores com a missão e as ações da nossa secretaria. Todos precisam entender quais os procedimentos e ter um conhecimento geral do papel da pasta”, destacou a professora Márcia Barbosa.

Fonte: Secretaria de Ciência e Tecnologia do Tocantins

Próximos Eventos