Giro nos Estados

Titular da Seplancti e representantes da ABio reúnem-se com diretoras da Fapeam

Estudar possibilidades para que bons projetos sejam efetivamente aproveitados no Amazonas tem sido um dos objetivos da nova gestão da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

Para discutir ações estratégicas que reúnam viabilidade econômica, desenvolvimento sustentável e aplicabilidade para o estado do Amazonas, o titular da Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti), Jório de Albuquerque Veiga Filho, e representantes do Conselho da Aliança para a Bioeconomia da Amazônia (ABio) fizeram visita à nova gestão da Fundação.

Pela Fapeam participaram do encontro a diretora-presidente, Márcia Perales, a diretora Técnico-Científica, Marne Vasconcellos, e a diretora Adminitrativo-Financeira, Márcia Irene Andrade. O encontro ocorreu na tarde de ontem, 13/2, no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus.

13.02.2019 - Reunião FAPEAM - Seplanct - ABIO - 22

Seplancti, Fapeam e representantes da ABio participaram de reunião na sede da Fapeam

Na reunião foram abordados os Programas Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores (Programa Centelha), de Apoio à Consolidação das Instituições Estaduais de Ensino e/ou Pesquisa (Pró-Estado) e ações para o desenvolvimento da Bioeconomia na região Amazônica.

Márcia Perales adiantou que a Fapeam tem interesse em trabalhar de forma que todos os processos de inovação sejam valorizados e aproveitados no Estado.

Para Jório de Albuquerque Veiga Filho a reunião foi promissora para o alinhamento de futuras atividades que possam influenciar positivamente no futuro da Bioeconomia e Biotecnologia no Amazonas.

Com a mesma opinião, a representante do Conselho da ABio, Jane Moura, disse sair da reunião confiante, pois percebeu por parte da Fapeam boa vontade e interesse em cooperar com a Bioeconomia do Estado.

Vale lembrar que a Fapeam tem como objetivo aumentar o estoque de conhecimentos científicos e tecnológicos, assim como sua aplicação, no interesse do desenvolvimento econômico e social do Estado.

Fonte: FAPEAM

Próximos Eventos