+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Terracap é contra datacenter do BRB no Parque Tecnológico

Durante essa fase de consulta pública do planejamento estratégico do Parque Tecnológico de Brasília, uma polêmica política deverá surgir envolvendo o Governo do Distrito Federal e os empresários do setor.

O Banco de Brasília, seguindo a estratégia do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, já está requisitando terreno dentro do parque para a instalação de um datacenter.

Ocorre que a área pleiteada, pelo plano estratégico, deveria ser destinada à construção de uma escola técnica voltada à formação e capacitação de tecnólogos.

Curiosamente, a proposta do banco oficial esbarra na oposição do diretor da Terracap, José Humberto Matias de Paula. Apesar de também ser integrante do Governo do Distrito Federal, ao qual tanto o banco, quanto a Terracap estão subordinados,José Humberto é contra a idéia e prefere a implantação da escola.

Ao apresentar o plano estratégico do Parque Tecnológico de Brasília para os empresários de TI, evento promovido pelo Sindicato da Indústria da Informação (Sinfor), o executivo deixou claro a sua posição contrária ao BRB e pediu articulação política para barrar a entrada do banco no parque. A CDTV, do Convergência Digital, mostra o posicionamento do executivo.

Fonte: Convergência Digital

Próximos Eventos