+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Telecentros encerram cursos de formação profissional em Rio Branco (AC)

Os cursos de Operador de Computador, Assistente Administrativo, Informática Básica Infantil e Oficina de Novas Mídias, oferecidos pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect), nos Telecentros de Rio Branco, encerraram-se nesta sexta-feira, 15, beneficiando 230 jovens de vários bairros da cidade.

Os cursos, que inicialmente foram oferecidos apenas na capital, foram realizados nos telecentros Barracão, Biblioteca da Floresta, Esperança, Estação, Montanhês, Multimeios e Praça da Juventude.

Segundo Marcelo Ferreira, chefe da divisão de inclusão digital da Sect, os telecentros estão se apresentando como locais de capacitação e formação profissional. “Essa iniciativa mostra que os telecentros deixaram de ser apenas espaços de acesso à internet para se transformarem em centros de apoio ao cidadão, inclusive na busca de aperfeiçoamento profissional”, relatou.

Desempregada há dois anos, Janaíra dos Santos Cavalcante buscou na qualificação profissional a oportunidade de conseguir uma vaga no mercado de trabalho. “Hoje meu maior sonho é trabalhar. Até conseguir um emprego, sigo aproveitando todas as oportunidades de qualificação profissional”, contou.

Raquel Martins relatou sua alegria de ter sido uma das contempladas com o curso: “Se me questionarem se estou preparada para assumir uma vaga de assistente administrativo, eu diria que sim. Ações como essas fazem a diferença na vida de muitos jovens. O curso foi tão bom que deixou um gostinho de quero mais”, afirmou.

Fonte: SECT-AC

Próximos Eventos