Giro nos Estados

Telecentros de Maceió ampliam serviços para a população com a emissão do IPTU

Um termo de cooperação entre a Prefeitura de Maceió, através da secretaria municipal de Finanças, e o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) de Alagoas, vai permitir que  20 telecentros, os quais fazem parte do Programa Alagoano de Inclusão Digital, e 20 lan houses em Maceió sejam pontos de emissão do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano de 2013 e 2014. O serviço estará disponível gratuitamente para a população a partir da próxima quinta-feira, 16.
Para capacitar os gestores das lan houses e telecentros, a secretaria municipal de Finanças preparou um treinamento para esta quarta-feira, 15, às 10 horas, na sede da secretaria. Na ocasião, será assinada o termo que garante a parceria, com a presença do secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas, Eduardo Setton, e a secretária de Finanças, Renata Fonseca.
Os 20 telecentros já capacitaram 1.200 pessoas em Informática Básica, somente em 2013. Cerca de mil pessoas são atendidas ao mês em cada unidade, o que gera mais de 12 mil atendimentos ao ano. São espaços públicos com computadores conectados à Internet em banda larga, uma impressora, com o objetivo de promover a inclusão digital e social das comunidades atendidas. Uma parceria do Ministério das Comunicações e o Governo de Alagoas. Eles funcionam em associações de bairros ou organizações não-governamentais, responsáveis em administrar os locais.
Segundo Eduardo Setton, a integração entre a Prefeitura de Maceió e o Governo de Alagoas garante muitas melhorias e mais serviços à população. No caso dos telecentros, a emissão do IPTU vai facilitar  a vida das pessoas, nas diversas regiões da cidade,   que passarão a contar com mais 40 pontos de serviços, evitando filas e otimizando tempo.
Fonte SECTI-AL

Próximos Eventos