Giro nos Estados

Tecnova 2: Programa de incentivo tecnológico para empresários de MS será assinado no dia 24

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), órgão vinculado à Semagro, lançará no próximo dia 24 de outubro, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o Programa Tecnova 2.

A solenidade acontecerá no Armazém Cultural em Campo Grande, das 19 às 21 horas e contará com a presença de empresários, empreendedores, além do titular da Semagro – Secretário de Estado Jaime Verruck; do Diretor-presidente da Fundect, Márcio de Araújo Pereira, e do Gerente de Inovação da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação) Marcelo Camargo.

O Programa Tecnova 2 tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico, social e tecnológico de MS, estimulando as empresas do Estado a proporem projetos para produtos ou serviços inovadores em suas empresas, aumentando a competitividade no estado.

Esta chamada visa a concessão de até 2 milhões de reais, em subvenção econômica, para empresas sediadas em MS, com no mínimo 6 meses de funcionamento. Cada empresa poderá receber de 100 a 200 mil reais e terá o prazo de 24 meses para executar o projeto.

As áreas temáticas para apresentação de projetos serão: Mecânica e Mecatrônica, Tecnologia da Informação e Comunicações, Biotecnologia e Bioeconomia, Agronegócio e Gestão.

Após a assinatura do Programa que ocorrerá durante solenidade do dia 24, será publicado no Diário Oficial do Estado, o Edital completo com todas as informações sobre quem pode participar e os prazos de inscrição.

Fonte: Fundect

Próximos Eventos