Giro nos Estados

SP quer conhecer o perfil das pessoas com deficiência, usuárias de telecentros

Os telecentros são cada vez mais ferramentas de comunicação e interação profissional e pessoal. As redes comunitárias de computadores permitem a inclusão digital pelo acesso gratuito à internet. O uso de tecnologias digitais favorece um infindável leque de possibilidades, incluindo inserção econômica e profissional, a partir do alcance de informações e relacionamento digital via networking. No país somam mais de 2.000 os telecentros presentes nas grandes metrópoles.

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo do Estado de São Paulo quer conhecer o perfil dos usuários com deficiência. O objetivo é saber quais são os recursos de acessibilidade e tecnológicos oferecidos para atendimento ao segmento de pessoas com deficiência que utiliza os telecentros.

Em parceria com a ATN – Associação Telecentro de Informação e Negócios, a Secretaria está realizando uma pesquisa junto aos telecentros de  todo o Brasil para conhecer o perfil  e o que é necessário para que a acessibilidade e inclusão digital sejam garantidas também aos usuários com deficiência.

A pesquisa é voltada a todos os gestores dos telecentros que podem acessá-la pelo linkhttp://app.fluidsurveys.com/surveys/valter/telecentros-com-acessibildade/?TEST_DATA=

Participe e contribua para que a inclusão digital seja uma realidade também junto ao segmento de pessoas com deficiência, que somam em todo o Brasil mais de 45 milhões.

Fonte: Notícias do Estado de São Paulo

Próximos Eventos