+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Soluções para combater aumento de calor são apresentadas durante Urban Climate and Urban Plannig

Crescimento urbano, poluição do ar, destruição de áreas verdes, falta de vento e umidade. Esses são alguns fatores que contribuem para o aumento do aquecimento das cidades. Preocupados em discutir soluções para essas questões, cientistas, planejadores e pesquisadores da área se reuniram nesta terça-feira (22), na palestra do professor Dr. Lutz Katzschner, durante o evento Urban Climate and Urban Plannig, realizado na Escola Politécnica da UFBA, promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti).

Na ocasião, Lutz Katzschner, que participa do Projeto Qualidade do Ambiente Urbano de Salvador – QUALISalvador e coordena programas de despoluição do ar e de bioclimatologia na Faculdade de Arquitetura, Planejamento Urbano e Paisagem da Universidade de Kassel, Alemanha e na Universidade de Hong Kong, China, apresentou os diversos estudos e análises realizadas sobre a crescente elevação da temperatura e mapas sínteses com recomendações para a melhoria do clima urbano.

A diretora de Fortalecimento Tecnológico Empresarial da Secti, Telma Côrtes, relata sobre a importância de criar soluções para a diminuição do aumento do calor, bem como a poluição do ar nas grandes capitais. “Vivemos um momento especial com o aumento do número de habitantes nas cidades. Isso acarreta uma necessidade de infraestrutura, repensar a cidade do ponto de vista da sustentabilidade e do clima para construirmos cidades mais verdes e saudáveis, através da questão do clima no planejamento urbano, plantando mais árvores, diminuindo a incidência de gases poluentes e outros”, concluiu Telma.

Fonte: SECTI-BA

Próximos Eventos