+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Seti PR participa de evento internacional sobre educação no Peru

A coordenadora de Ensino Superior da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), Márcia Tembil, participou como conferencista, nos dias 26, 27 e 28 de novembro, do IX Seminário Taller Internacional que abordou o tema “Desafios y logros de una educación de calidad: las mejores prácticas internacionales”, que aconteceu na Universidade de San Martin de Porres, em Lima, Peru. Na ocasião, a coordenadora representou o Brasil e apresentou o modelo de educação superior do Paraná.

O objetivo do seminário foi discutir, com profissionais e membros da comunidade educativa de diversos países, modelos bem-sucedidos de qualidade da educação, buscando aspectos que podem ser aplicados para a qualidade da educação na realidade peruana. Foram apresentados o modelo educativo da Espanha, da Finlândia, do Chile, do Brasil e a proposta elaborada pela Universidade que organizou o evento. Segundo Márcia Tembil, os eventos científicos internacionais são importantes para a troca de experiências. “O Brasil tem muitos pontos fortes no sistema de ensino e o Paraná se destaca como um estado que oferece ensino superior público. Foi um evento internacional muito bem organizado, atendeu aos objetivos propostos na programação. As palestras foram de alto nível, a plateia participou ativamente e depois das apresentações foram feitos grupos de trabalho para discussão dos assuntos expostos, o que enriqueceu muito o seminário. É sempre bom falar sobre educação e foi muito interessante entrar em contato com o sistema educacional de outros países”, explica.

O evento foi organizado pelo Instituto para Calidad de La Educación da Universidad de San Martin de Porres e direcionado para docentes da educação inicial, primária, secundária e de instituições superiores, alunos do ensino superior, diretores e especialistas das Unidades de Gestão Educativa Local (UGEL) e Direções Regionais de Educação (DRE), bem como para alunos do ensino superior e pessoas de outras carreiras ligadas a educação.

Fonte: SETI-PR

Próximos Eventos