+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Setec prorroga edital de bolsas de iniciação científica superior no Amapá

A Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec) está prorrogando o prazo para apresentação das propostas do Edital nº 02/2011-CDC/Setec, conforme a Lei nº 052, de 09 de julho de 1999, publicada no Diário Oficial do Estado do Amapá, através da Coordenadoria de Desenvolvimento Científico (CDC),

O prazo que rege o processo de seleção de bolsas de iniciação científica destinado aos acadêmicos se estende até o dia 20 de março, e o resultado estará disponível em 30 de abril de 2012.

De acordo com o gerente do Núcleo de Qualificação em Ciência e Tecnologia da Setec, Graciliano Galdino, a prorrogação está sendo feita para que os candidatos à bolsa tenham mais tempo para organizar a documentação exigida.

O edital tem como finalidade despertar a vocação científica entre os alunos de graduação, através da inclusão dos mesmos em atividades nas instituições públicas de pesquisa e de ensino superior do Estado do Amapá.

Pré-requisitos

– O candidato deve estar regularmente matriculado em curso de graduação em instituições públicas de ensino superior;

– Não apresentar mais de duas reprovações no histórico escolar;

– Ter Currículo Lattes cadastrado e atualizado na base de dados do CNPq;

– Fica vedada a participação de alunos que estejam cursando o primeiro ou último semestre do curso.

Entrega das propostas

As propostas deverão ser entregues em envelope lacrado, pessoalmente ou enviadas pelos Correios (será considerada a data de postagem) na Setec, localizada na avenida Cora de Carvalho, 1812, Centro-Macapá/AP, CEP. 68.900-040. Fone: (96) 3216-8625 / 3216-8611 URL: http://www.setec.ap.gov.br

Fonte: SETEC-AP

Próximos Eventos