+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Setec e Iepa entregam kits para batedores de açaí no Amapá

O Governo do Amapá, através da parceria entre a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec) e Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa), promoverá entrega de kits para batedores de açaí do Programa de Qualidade na Cadeia Produtiva do Açaí.

A iniciativa serve para capacitar e inserir os procedimentos higiênicos sanitários, por meio de boas práticas de fabricação, no sentido de garantir a qualidade no processamento em amassadeiras de açaí nos municípios de Macapá, Santana e Mazagão.

Os manipuladores contemplados pelo programa que trabalham com o processamento do açaí já foram capacitados em boas práticas, com treinamentos realizados em 20h e consta da parte teórica da implantação.

A capacitação é uma forma de contribuir com a diminuição da manipulação inadequada e a falta de cuidados higiênicos sanitários durante o preparo do açaí para sua comercialização, período onde ocorre a maior etapa de contaminação da bebida. A implantação das boas práticas de fabricação estabelece um conjunto de medidas preventivas para assegurar a qualidade na produção do alimento.

Na oportunidade, serão entregues 50 kits contendo uniformes, botas, lixeiras plásticas e produtos de descontaminação de alimentos. O evento está previsto para ocorrer em agosto, no Museu Sacaca.

Fonte: SETEC-AP

Próximos Eventos