Giro nos Estados

Setec Amapá participa de encerramento do I Fórum Regional de Empreendedorismo, Inovação e Sustentabilidade

A solenidade de encerramento do I Fórum Regional de Empreendedorismo, Inovação e Sustentabilidade ocorreu no auditório do Museu Sacaca, na sexta feira, 30. Na oportunidade, foram abordados diversos questionamentos sobre o cenário para o empreendedorismo, inovação e sustentabilidade na região Amazônica.

Outro ponto evidenciado no evento foi o lançamento do edital da incubadora como estratégia proposta para aumentar os rumos do empreendedorismo no Amapá, desenvolvendo a quantidade com qualidade, tendo como base as matérias-primas e conhecimento local.

De acordo com o diretor-presidente do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa), Augusto Oliveira, o evento pautado na inovação tecnológica serviu para agregar valores e despertar o interesse na expansão do empreendedorismo com sustentabilidade no Estado.

O representante do Banco do Brasil, Nildo Reinoldo Fries, destacou a amplitude dos questionamentos diretamente ligados à economia da região. “O empreendedor agora percebe a atividade não mais como uma opção e sim como uma forma de trabalho estruturada, a partir de órgãos competentes para qualificação do trabalhador”, explicou Nildo.

O chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), Antônio Carlos Lima, citou exemplos sobre a transformação de tecnologia, associando a pesquisa aplicada para inovação de um mercado mais competitivo com a sustentabilidade social, econômica e ambiental.

Segundo o superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amapá (Sebrae/AP), Carlos Alvarenga, é fundamental que o empreendedor construa primeiramente um plano de negócio relacionado às metas pretendidas para estruturar sua empresa.

O evento, que contou com a participação de diversas autoridades e do público em geral, foi finalizado com a apresentação cultural do grupo Flores do Marabaixo, do distrito de Mazagão Velho.

Fonte: SECTEC-AP

Próximos Eventos