+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

SESI Bahia destaca-se em Torneio Nacional de Robótica, em Brasília

A equipe de robótica Dinasty, do SESI Piatã, conquistou o 1º lugar na categoria Solução Inovadora do Torneio Nacional de Robótica First Lego League (FLL), realizado em Brasília, entre os dias 13 e 15, e ficou em 10º lugar entre as 13 classificadas para a etapa internacional do torneio, que foi disputada por 60 equipes. Entre as 13 selecionadas, oito vão participar dos torneios internacionais, como o World Festival, que ocorrerá em Saint Louis, nos Estados Unidos, o Aberto da África do Sul e o Aberto da Austrália. As demais equipes, entre as quais a Dinasty, ficaram na suplência e somente irão para a etapa internacional se houver desistência.

Esta foi a segunda participação do SESI Bahia no Torneio de Robótica Nacional e sua melhor classificação histórica. O SESI Bahia participou da competição com duas equipes, a Dinasty e a F5, do SESI Candeias.  A gerente do SESI Piatã e diretora da Escola Djalma Pessoa, da qual a Dinasty faz parte, Cristina Andrade, parabenizou os estudantes pela conquista.

“É um recorte do papel desta escola, e das escolas da Rede Sesi na Bahia, pesquisar buscando solucionar problemas reais. Os alunos, desde a educação infantil são incentivados e ajudamos na formação de seres pensantes, críticos, com foco. Esse prêmio traz um reconhecimento de um trabalho conjunto da Rede Sesi e o mérito não é só para a Djalma Pessoa”, destacou Cristina Andrade.

O troféu de melhor Solução Inovadora foi conquistado graças ao jogo “Cidadanóplis”, um jogo de tabuleiro que apresenta uma proposta pedagógica voltada para estudantes do ensino fundamental II e que auxilia os professores de História e Ética nas aulas referentes ao funcionamento do Sistema Democrático Brasileiro e, mais especificamente, aos cargos políticos. O jogo também serve para mostrar aos estudantes seu papel de cidadão na sociedade, além do papel das autoridades.

Na temporada 2014/2015, o torneio teve como tema  World Class e os estudantes foram desafia dos a desenvolver propostas para a aprendizagem no futuro e fazer com que a busca pelo conhecimento seja mais instigante e criativa. Cada equipe escolheu um tema e apresentou uma solução inovadora para aperfeiçoar o aprendizado. São ideias que podem sair do papel e virar realidade, por exemplo, dentro da própria escola.

Fonte: Ascom SESI

Próximos Eventos